quarta-feira, 16 de março de 2011

BICHINHO VIRTUAL

Faça o teste. Uma semana sem computador, smartphone, tablet. Impossível não é? O ser humano se tornou dependente da tecnologia. Mas a tecnologia não foi criada para facilitar as nossas vidas? Claro que sim. Só que agora a tecnologia se tornou parte delas.
Você acorda, vê as horas em seu aparelho celular, levanta, abre seu notebook e logo checa seus e-mails, responde-os e logo vê que ganhou mais alguns seguidores no Twitter, aí você muda sua foto de perfil no Facebook. Falando assim, parece que a gente vive conectado?
As pessoas passaram a viver outra vida diferente do convívio com seus familiares, amigos, vizinhos, etc. Vale a pena abrir mão de um almoço em família para comer sozinho, trancado no quarto com o focinho na tela? Você acha que as pessoas dão a mesma atenção de uma conversa em uma roda de amigos em uma sala de bate-papo online? Você nem sabe ao certo com quem está teclando.
“Como está sua fazenda no Orkut?”
O que aconteceu com os bichos e as plantas de verdade? Foram escaneados e transformados em códigos binários, que não passam de sequências monótonas de zeros e uns?
A verdade é que a tecnologia, principalmente a internet, facilitou as nossas vidas e abriram a janela para um mundo infinito de possibilidades e conhecimentos. Use o que a tecnologia tem de melhor. Não se torne escravo dela. Use-a para conhecer novas pessoas e culturas, ajudar no seu trabalho, estudo. Não queira viver como aqueles ultrapassados bichinhos virtuais. Pense nisso!




Ginaldo Laranjeiras
ginaldolaranjeiras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário