Quando um estudante vai à escola, ele quer crescer como cidadão, garantir o seu futuro e ter uma profissão de destaque.
Mas, existem pedras no caminho, e uma delas é o bullying, são aquelas piadinhas sem graça que pensamos ser inofensivas, mas, não é bem por aí.
Bullying é sério! Ele desencadeia vários problemas à vítima, dentre eles, transtornos psicológicos.
Muitos estudantes, vítimas do bullying, chegaram até a interromper a educação, o que não é tão grave, tanto quanto os casos mais elevados que levam ao suicídio.
Entretanto, no mundo competitivo em que vivemos, onde as pessoas querem sobressair-se tratando mal ao outro. Quem é que ainda não sofreu bullying? “Quatro olhos, nerd!”
Muitos apostam que ignorar é o melhor remédio para não sofrer as piadinhas indesejáveis, no entanto, também é importante denunciar os que praticam a violência.
Àqueles que são vítimas, não desistam de aprender, não percam os benefícios que a educação oferece, ou mesmo tirem suas próprias vidas.
Para aqueles que cometem, pensem em como isso afeta ao próximo. Ao invés de mostrar os defeitos e rir dos erros dos outros, procurarem aproveitar juntos os recursos educacionais levando em conta a amizade e a parceria.
Não é difícil escolher trilhar o caminho cidadão e solidário, difícil é viver uma vida de prisões e limitada!
Simão Timóteo

Nenhum comentário:
Postar um comentário