terça-feira, 22 de março de 2011

TRABALHADOR EM PRIMEIRO LUGAR



A valorização do trabalho está ligada ao aproveitamento de uma empresa. Já está comprovado que o ser humano rende de forma mais satisfatória quando estimulado positivamente.
Pense em um homem que recebe baixos salários e é sobrecarregado no trabalho que lhe oferece um péssimo ambiente profissional. O estresse o levará a um desempenho desfavorável a ele e à empresa que o emprega.
O ser humano não é uma máquina, merece trabalhar para viver bem e não viver para trabalhar. No futuro não existirá lugar para os empreendimentos que não dão o devido valor aos seus empregados.
A educação tem papel fundamental nesse processo por capacitar às pessoas que farão o país do futuro. Países que perceberam isso, como a Coreia do Sul por exemplo, assistiram em poucas décadas a suas economias se desenvolverem substancialmente.
É importante entender que é preciso investir em educação e no trabalho para que o Brasil se torne o país do futuro "de verdade”.








Ginaldo Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário