A valorização do
trabalho está ligada ao aproveitamento de uma empresa. Já está comprovado que o
ser humano rende de forma mais satisfatória quando estimulado positivamente.
Pense em um homem que
recebe baixos salários e é sobrecarregado no trabalho que lhe oferece um
péssimo ambiente profissional. O estresse o levará a um desempenho desfavorável
a ele e à empresa que o emprega.
O ser humano não é
uma máquina, merece trabalhar para viver bem e não viver para trabalhar. No
futuro não existirá lugar para os empreendimentos que não dão o devido valor
aos seus empregados.
A educação tem papel
fundamental nesse processo por capacitar às pessoas que farão o país do
futuro. Países que perceberam isso, como a Coreia do Sul por exemplo,
assistiram em poucas décadas a suas economias se desenvolverem
substancialmente.
É importante entender
que é preciso investir em educação e no trabalho para que o Brasil se torne o
país do futuro "de verdade”.
Ginaldo Laranjeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário