quarta-feira, 23 de março de 2011

DROGAS NA ADOLESCÊNCIA



Quando o adolescente chega à puberdade deixa de ser criança.
É aí que tudo começa! A mente dele passa a enxergar o mundo de outra forma. Agora, ele começa a discordar das atitudes dos pais, buscando um tratamento maduro perante eles.
Devido a isso, os pais percebem a mudança e também discordam das novas atitudes de seus filhos.
Os adolescentes vão em busca de soluções com os amigos que estão passando pela mesma situação, muitos desses amigos nem sempre são a melhor escolha.
Com o desejo de experimentar coisas novas, com o instinto de saber mais sobre a vida e más companhias, querendo se enturmar, é nesse momento que as drogas entram em cena.
De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, um em cada quatro estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública brasileira já experimentou algum tipo de droga ilícita.
Apesar de estarem cientes do perigo que o consumo de drogas desencadeia em nosso corpo, os jovens acabam experimentando, e, muitas vezes, tornam-se viciados.
Os pais percebem que o filho é usuário e tentam controla-lo, mas, nem sempre conseguem.
Esse jovem passa a pedir dinheiro aos pais para sustentar o vício, quando eles se recusam, o adolescente viciado busca outro meio para conseguir o dinheiro. No Brasil, existem várias clínicas que tratam esse tipo de caso. É importante que os pais conversem com seus filhos sobre as drogas enquanto criança, não deixem que eles aprendam sozinhos. Esses e outros casos podem ser evitados com diálogo!



Simão Timóteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário