terça-feira, 5 de abril de 2011

O JOVEM E O EMPREGO

Os jovens brasileiros anseiam ocupar o seu espaço no mercado de trabalho.
Mas, como vencer a falta de experiência, já que as empresas não estão dispostas a fazer esforços para formar o profissional?
Uma solução pode ser embarcar em uma oportunidade de estágio. Desta forma, o profissional iniciante pode desenvolver-se e esforçar-se para vencer a falta de experiência.
 Não falta emprego no Brasil, há uma carência muito grande por profissionais de diversas áreas, que acompanharam o forte crescimento da economia nos últimos anos, como a construção civil. Então, por que o jovem não consegue uma vaga de emprego? A resposta pode estar no mercado que se tornou muito seletivo.
O jovem deve se preparar para essas exigências, sabendo que já começa em desvantagem. Gastos com um curso profissionalizante não são custos, são investimentos para o futuro. Vai bem quem opta por um curso de inglês ou informática.
Não se deixe vencer pelas dificuldades, é árduo este momento de sua vida, mas, sua hora vai chegar, não tenha dúvida.





Ginaldo Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário