Os jovens brasileiros
anseiam ocupar o seu espaço no mercado de trabalho.
Mas, como vencer a falta de
experiência, já que as empresas não estão dispostas a fazer esforços para
formar o profissional?
Uma solução pode ser
embarcar em uma oportunidade de estágio. Desta forma, o profissional iniciante
pode desenvolver-se e esforçar-se para vencer a falta de experiência.
Não falta emprego no Brasil,
há uma carência muito grande por profissionais de diversas áreas, que
acompanharam o forte crescimento da economia nos últimos anos, como a
construção civil. Então, por que o jovem não consegue uma vaga de emprego? A
resposta pode estar no mercado que se tornou muito seletivo.
O jovem deve se preparar
para essas exigências, sabendo que já começa em desvantagem. Gastos com um
curso profissionalizante não são custos, são investimentos para o futuro. Vai
bem quem opta por um curso de inglês ou informática.
Não se deixe vencer pelas
dificuldades, é árduo este momento de sua vida, mas, sua hora vai chegar, não
tenha dúvida.
Ginaldo Laranjeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário