Nosso país tem um índice altíssimo
de discriminação, principalmente contra os negros. Aqui no Brasil coincidem
diversas etnias. As nações indígenas eram constituídas de centenas delas, assim
como os africanos e os europeus que vieram aqui.
Dessa forma, o Brasil é constituído
da miscigenação dessas etnias, formando a diversidade do povo e da cultura.
Apesar de tudo, as pessoas
discriminam os negros. Eles estão à margem do processo econômico e social,
muitos são os que não conseguem concluir o ensino médio, uma graduação, receber um cargo de destaque em uma empresa,
estão sujeitos até a salários baixos, tudo por causa da discriminação.
Atualmente, a Constituição
Brasileira garante direito de igualdade a todos os cidadãos, condenando à
prisão qualquer pessoa com atitudes preconceituosas. Porém, será que a lei é
cumprida em âmbito geral? Claro que não! Mas, suas medidas tem reduzido a discriminação.
A lei está aí, cabe a cada
cidadão cumpri-la respeitando as diferenças de cada um.
Simão Timóteo
Nenhum comentário:
Postar um comentário