terça-feira, 12 de abril de 2011

A COR DA DISCRIMINAÇÃO



Nosso país tem um índice altíssimo de discriminação, principalmente contra os negros. Aqui no Brasil coincidem diversas etnias. As nações indígenas eram constituídas de centenas delas, assim como os africanos e os europeus que vieram aqui.
Dessa forma, o Brasil é constituído da miscigenação dessas etnias, formando a diversidade do povo e da cultura.
Apesar de tudo, as pessoas discriminam os negros. Eles estão à margem do processo econômico e social, muitos são os que não conseguem concluir o ensino médio, uma graduação, receber um cargo de destaque em uma empresa, estão sujeitos até a salários baixos, tudo por causa da discriminação.
Atualmente, a Constituição Brasileira garante direito de igualdade a todos os cidadãos, condenando à prisão qualquer pessoa com atitudes preconceituosas. Porém, será que a lei é cumprida em âmbito geral? Claro que não! Mas, suas medidas tem reduzido a discriminação.
A lei está aí, cabe a cada cidadão cumpri-la respeitando as diferenças de cada um.




Simão Timóteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário